quinta-feira, 9 de abril de 2009

Em um belo dia no verão de 2009!

Discando 10*2...

Bom dia! Seja bem vindo!
Se vc é cliente da empresa digite o DDD em seguinda o número do seu celular.
Se vc é cliente banda larga digite o seu cpf ou cnpj.
Se ainda não é cliente, por favor, aguarde!


Discando o cpf...

Aguardando...

1 min
2 min
3 min

- Alô! Aqui quem fala é a Rejane. Com que eu falo?

- Aqui quem fala é a Cibele.

- Olá, Cibele! Em que posso antendê-la?

- Rejane, minha conexão está caindo a todo momento.

- Ok, senhora! Pode me dizer o número do seu cpf?

- Mas eu já digitei!

- É preciso para acessar os dados, senhora!

- Ok! Meu cpf é 98764321987-12!

- Senhora, aguarde um instante enquanto acesso o sistema. Ok! Para este atendimento o sistema gerou um número de protocolo que poderá ser enviado via SMS. A senhora prefere anotá-lo ou receber via SMS?

- Pode falar!

- O número do protocolo é 2009-10***1*01.

- 2009-10***1*01?

- Isto mesmo...

- tum! tum! tum! (cai a ligação!)

- Nossa... nem deu tempo de anotar o número! Vou discar novamente!

Discando 10*2...

Bom dia! Seja bem vindo!
Se vc é cliente da empresa digite o DDD em seguinda o número do seu celular
Se vc é cliente banda larga digite o seu cpf ou cnpj.
Se ainda não é cliente, por favor, aguarde!


Discando o cpf...

Aguardando...

1 min
2 min
3 min

- Alô! Aqui quem fala é o Jorge. Com que eu falo?

- Oi Jorge! Estava falando com a Rejane, mas a ligação caiu!

- Ok Senhora! Pode me informar o número do seu cpf?

- Claro! Meu cpf é 98764321987-12!

- Senhora, aguarde um instante enquanto acesso o sistema. Ok! Para este atendimento o sistema gerou um número de protocolo que poderá ser enviado via SMS. A senhora prefere anotá-lo ou receber via SMS?

- Pode falar!

- O número do protocolo é 2009-10***1*02.

- 2009-10***1*02?

- Isto! A Senhora pode me dizer qual o problema?

- É o seguinte: minha conexão está caindo a todo momento!

- Correto senhora! Qual a região que a senhora se encontra?

- Estou no Morumbi!

- Aguarde um instante senhora... Senhora, a sua região está...

- tum! tum! tum! (cai a ligação!)

- Nossa... caiu novamente?! Não acredito!

Discando 10*2...

Bom dia! Seja bem vindo!
Se vc é cliente da empresa digite o DDD em seguinda o número do seu celular
Se vc é cliente banda larga digite o seu cpf ou cnpj.
Se ainda não é cliente, por favor, aguarde!


Discando o cpf...

Aguardando...

1 min
2 min
3 min

- Alô! Aqui quem fala é o Luis. Com que estou falando?

- Luis, aqui é a Cibele! A ligação está caindo a todo momento!

- Tudo bem! A senhora pode confirmar o número para retorno, caso caia a ligação?

- Sim! Meu número é...

- tum! tum! tum! (cai a ligação!)

- É! Acho que hoje não é meu dia de sorte! Saldo: 3 protocolos, uma tremenda dor de cabeça e o problema de conexão continua... Pelo menos consegui relatar tudo neste blog.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Tecnologia 3G


Olá Pessoal!

Estou aqui para fazer uma denúncia contra as operadoras de banda-larga 3G: elas estão nos usando como cobaias, principalmente a Claro 3G.

Desde que adquiri o serviço em Junho de 2008, ele vem apresentando péssima qualidade: quebra a conexão a cada instante e nunca atinge a velocidade indicada, sendo que a melhor marca que obtive foi de 750KBps e só ocorreu uma única vez! Mesmo assim, sempre tive que pagar mensal e religiosamente pelo serviço de 1 MBps que nunca tive.

Na época que contratei este serviço, fiz uma busca pela Internet para saber qual era o nível de satisfação dos clientes, se havia alguma denúncia ou inconveniente, ou qualquer outra insatisfação. Mas não encontrei nada que me desse uma visão positiva ou negativa da tecnologia 3G. Hoje posso afirmar seguramente: a tecnologia 3G está sendo um atraso de vida!

Quem estiver interessado em banda-larga e não quizer se envolver com problemas de conexão, nem em ficar perdendo tempo discutindo com a assitência técnica, procure outra tecnologia. A conexão discada está muito melhor do que a tecnolgia 3G.

O Serviço de Atendimento ao Cliente é péssimo! Apesar de gratuito, vc pode ficar até 1 hora aguardando atendimento. E muitas vezes a ligação cai no meio da conversa. Estou colecionando centenas de números de protocolos que não servem para nada!

Quem faz acesso à bancos Online, esqueçam! Torna-se perigoso acessar sua conta corrente através da tecnologia 3G!

Lembro-me que em uma das vezes chegou ao absurdo do técnico me dizer que eu estava mentindo, numa total falta de respeito com os clientes da Claro 3G!

Seria bom que estas operadoras testassem o serviço com os próprios funcionários antes de sair vendendo algo que não presta para os cidadãos!

Quem estas empresas de telefonia ridículas pensam que são? Em vez de se dedicarem à propaganda enganosa, deviam cuidar das conexões que fornecem!

Espero que esta informação seja útil a todos aqueles que estejam procurando a tecnologia 3G: é um sistema amador e está sendo um fiasco!