quarta-feira, 10 de março de 2010

LOTOFÁCIL

O descaso da Caixa Econômica Federal



Não é só em permitir que Casas Lotéricas se aproveitem dos seus clientes vendendo bolões sem garantias, como aconteceu em Nova Hamburgo. A Caixa Econômica Federal também se dar ao descaramento de divulgar informações falsas e ainda enganar aos apostadores dizendo se tratar de Loteria fácil!

A LotoFácil, como é denominada, não tem nada de fácil! Quem ler o verso do volante irá encontrar um informe dizendo que as chances para acertar 11 números é de 1 em 11 jogos, para acertar 12 números é de 1 em 59 jogos, e assim por diante. Esta mesma informação também é fornecido no site oficial do banco.



Um observador atento logo irá notar: se as chances para acertar 11 números é de 1 em 11 jogos, então quais são os tais 11 jogos? Afinal, se jogar estes 11 jogos sempre se terá de volta R$ 2,00 (dois reais) de prêmio!



Se fosse assim, realmente faria jus ao nome de LotoFácil!

Mas a verdade é que as informações sobre as probabilidade de acertos na LotoFácil estão erradas! A Caixa Econômica Federal usa de Propaganda Enganosa para seduzir os apostadores!

E não adianta informar à ouvidoria do banco (0800-7257474), pois eles negligenciam o fato! Já fiz isto várias vezes e eles se fazem de desentendidos!

Como é que uma Instituição Financeira divulga informações erradas sobre probabilísticas de riscos? Será que eles cometem estes "enganos" com as finanças dos seus clientes também? Ou pior: será que eles conseguem acertos lotéricos milagrosamente? Fiquem espertos! De bobos eles não têm nada!

As estimativas corretas são as seguintes:


* A quantidade mínima de números acertados nos jogos da LotoFácil é de 5 números! Ou seja, qualquer jogo que se faça, sempre se acertará 5 números, o que não vale nada!

* As chances para acertar 11 números é de 1 em 352.716 jogos! Ou seja, para garantir o prêmio mínimo de R$ 2,00 (dois reais) será necessário fazer 352.716 (trezentos e cinquenta e dois mil, setecentos e desesseis) jogos!


Facin, facin! Mas somente para os dirigentes da LotoFacil, é claro!


BOICOTEM ESTE JOGO, PESSOAL! Só assim eles aprendem a não fazer nós, Brasileiros, de trouxas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário